terça-feira, 30 de dezembro de 2008

EM MANAUS

Cheguei em Manaus dia 23 de outubro de 2008, hoje fazem 66 dias que estou aqui. Me surpreendí com a cidade, realmente diferente de tudo que já vui, têm coisas que você só vê e vive aqui, como todos os lugares do mundo. Uma cidade com uma das maiores rendas percaptas do país, mesmo a beira da rescessão, progride. O PIM (Polo Industrial de Manaus) é fascinante, nunca imaginei ver tantas industrias gigantes nacionais e mundias juntas num só lugar.

São guase 2 milhões de habitantes, caras diferentes, mas muita gente (mão-de-obra, ou chefes da mão-de-obra) são de fora, principalmente do sudeste do país. Imagine no início como desbravei esse lugar e aos poucos o estou conquistando. AQUI TEM TRABALHO PRA TODO MUNDO!! Sem brincadeira, fiquei abismado com a oferta de trabalho para as mais deferentes áreas e níveis.

Participei de diversos processos de seleção em boas empresas daqui, e instaladas aqui. Como toda espera é cruel a minha não foi diferente, um mês e nada, até que fui encaminhado pelo SINE (Sistema Nacional de Emprego, recomendo a todos em qualquer lugar do país, tá desempregado? procura o SINE) pra uma vaga de Assistente Financeiro (o nome da vaga foi que me interessou mesmo) em uma correspondente do Banco Cruzeiro do Sul, onde fazemos emprestimos congnados. Foi só começar aqui, logo surgiram melhores oportunidades, estou com bala na agulha para dois grandes grupos, um deles o maior vendedor de móveis e eletro do norte-nordeste, (as Casa Bahia do norte/nordeste), e outra para Analista Financeiro Jr (o nome do cargo também é o bicho né?).

Enfim, estou feliz e me sentindo VIVO, mais do que nunca. Por conta disso me entitulo como BusinessMen em início de carreira.