quinta-feira, 14 de maio de 2009

Navegando com um remo só


Do meio de um lago, o homem acenava freneticamente. Estava de pé no bote, segurando um remo, diminuí a velocidade e indaguei o que acontecera:

- É que eu só tenho um remo e não consigo fazer esse bendito bote chegar até a margem.
- Mas como é que você sai pra navegar num barco com um remo só?

- O negócio é o seguinte: quando eu comprei o barco, ele tinha dois remos, só que eram os dois muito ruins. Um cara me ofereceu esse remo pelos meus dois remos ruins. Fecheio o negócio na hora. Olha só que beleza!

- Mas com um remo só não da pra navegar.

- Bom... mas olha só, é um SUPER REMO. (Ribeiro, 98)

Algo parecido acontece com algumas pessoas ao fazerem escolhas erradas, tomando como base apenas uma única qualidade dominate.

Nossas decisões devem abranger todo o conjunto de qualidades ou fatores, bem como as conseguencias dessas decisões. Pois corremos o risco de ao olharmos apenas para uma única qualidade, não sairmos do lugar, a exemplo do homem que ha muito remava com um remo só. Apenas andando em círculos.

O equlíbrio é necessário em todas as áreas de nossa vida e deve ser conciderado em todas as nossas decisões.


2 comentários:

Sarah disse...

Vc sabia que é possível chegar muito longe com um remo só? É bem simples, só tem que revezar entre os dois lados...

RabbitGus disse...

roda em círculos?

um abraço querido Kedson!!!!!!!!!