quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

"alguma coisa lá fora, em algum lugar"

Começei ler um livro interessante;
"CICLOS, as forças misteriosas que guiam os fatos"
Fala do estudos dos ciclos e como podem ser usados para prever;
- os preços da bolsa,
- variações climaticas,
- altos e baixos sexuais,
- epidemias de gripe,
- períodos de agitação e,
- flutuações de preços.

Um ciclo, é algo que ocorre muitas e muitas vezes a um intervalo de tempo mais ou menos uniforme, em um rítmo. Por exemplo, as batidas do seu coração ocorrem em um ciclo ritmico, as marés sobem e descem em um ritmo, há uma alternação de 24 horas de dia e noite, a lua reaparece a cada 25 horas, mulheres passam por ciclos menstruais de 28 dias, enfim... existem um sem números de eventos que ocorrem ciclicamente de forma previsível.

Mas incrível mesmo, é quando o autor começa discorrer os ciclos ritmicos mais complexos para os quais ñ há explicação lógica. Como as altas e baixas no mundo dos negócios, nos preços e até nas guerras.

Então vamos passar para os ciclos do universo. Vejamos; em uma noite clara, provavelmente verá 2.500 estrelas, mas só em nossa galáxia há mais de 100 bilhões delas. Todas girando lentamente num ciclo particular, todas seguindo uma tragetória própria no universo.

Para ilustrar melhor faça de conta que nosso planeta é do tamanho de uma ervilha, o sol do tamanho de um melão a uma distância equivalente a um campo de futebol, saturno, nesta escala estaria a 1.600 metros do sol, e plutão a 3,200 m do sol.

Para situar nosso sistema solar nesta escala, a terra sendo do tamanho de uma ervilha, precisaríamos de uma área de 6.000 metros quadrados. A imensidão é tal, que para posicionar a estrela mais proxima da terra, teríamos que deixar nossa área de 6.000 m² e viajar 22.400 qulômetros!

Quão grande é o universo!!...

MAIOR AINDA É O DEUS QUE CRIOU E SUSTÊM TUDO ISSO!!

"Não obstante, cresce a evidência de que há 'alguma coisa lá fora, em algum lugar' - uma força, ou forças que afetam todos os seres vivos na terra e que o faz que já levaram o homen atravéz de ciclos de guerra e paz, prosperidade e depressão, otimismo e desespero, descoberta e isolamento, moralidade e degradação, criatividade e ignorância, fome e abundância".

Neste parágrafo que transcreví literalmente, não vemos o autor atribuir toda magnificência a Deus. Mas não nos restam dúvidas, que somente o Grande Deus, o Deus Vivo, é capaz de controlar todos os ciclos, do menos ao maior, do mais simples ao mais complexo.

SÓ DEUS!!

Nenhum comentário: