segunda-feira, 2 de março de 2009

Hei de vencer!!

Esse passou a ser meu lema, depois de ter lido uma emocionante história, onde um garoto pobre que sonhava ser médico, mesmo sob duras críticas por ter um sonho tão nobre, e mesmo sob as intempéries da vida, pode vencer.

Em momentos que a vida parece se erguer contra nós, devemos manter o objetivo em mente.
Hei de vencer!
Assim deve ser nossa vida, vencendo cada batalha uma a uma, fazendo o melhor que pudermos.
Não nos lastimando pelo que não temos, mas nos alegrando pelo que temos.

Rendendo a Deus todo o nosso ser,
Entregando a Ele todo o nosso fardo,
Assim, hei de vencer.

Segue o poema que acompanhou inspirador relato do garoto pobre que um dia ousou, lutou e venceu.

MEU LEMA
(Apolinário de Souza)

Hei de vencer! A vida é uma jornada
Onde o enfraquecer é covardia,
Hei de vencer! Eu sinto nesta estrada,
Invencível vontade que me guia

A toda essa caudal encapelada
Hei de opor uma heróica rebeldia,
Porque trago minh'alma encouraçada
Para vencer, garlhada, esta porfia

Hei de vencer! Quem vive de idéias
Não retrocede às bruscas investidas
Das intenmpéries cegas e brutais

Apoio-me nesta ânsia de querer
E se a vida tivesse muitas vidas,
Eu haveria de em todas vencer.

Nenhum comentário: